HISTÓRICO DA FAMÍLIA GRUHN

 Segundo relatos a família Gruhn, de origem alemã com traços Russos (ver geografia dos anos de 1800), vindo inicialmente para o Brasil Guilherme Gruhn, nascido em 1862, estabelecendo –se na região de entre- Ijuis. Em 1911 trouxe para o Brasil o seu pai Christian Gruhn. Guilherme e Olga, tendo como seus descendentes, João que não teve filhos, Adolfo  e Ida onde hoje se concentra parte da família Heldt, Julio e Maria com os filhos Ewaldo, Gertina, Alberto, Waldemar, Oldina e Illone Gruhn (Prola)  que hj se concentra parte da família Prola  na região de Panambi e Cruz Alta ;  e André e Augusta Jost sendo que este do casamento tiveram 12 filhos.

Christiam veio a falecer em 1822 estando sepultando no cemitério da linha oito oeste Ijui, Guilherme faleceu em 1942, estando sepultado no cemitério da União Operária em Cruz Alta bem como André Gruhn falecido em 1969.

 

HISTÓRICO ARMANDO E DULCE GRUHN – CAPANEMA – PR

Armando e Dulce, quando jovens, venceram inúmeras batalhas e juntos construíram uma bela história de vida.  Enfrentaram momentos difíceis… Entretanto foi uma vida marcada pelos momentos alegres que assim pode ser contada…

Dulce Schardong  nascida em 29 de maio de 1941 na cidade de Três de Maio – RS,  na localidade rural de Lageado Teimoso. Residiu neste local até os 7 anos de idade, mudando-se  para Criciumal-RS onde morou até os 15 anos.

Sendo que no Brasil já temos nove gerações a partir de Christian Gruhn.

Texto não revisado.

Convidamos a todos que contribuam colocando seu histórico e suas descendências e novas informações para que nós, geração atual, consigamos conhecer mais de nossos antepassados e de nossa família atual.

2 thoughts to “HISTÓRICO DA FAMÍLIA GRUHN”

    1. Parabéns Fábio Gruhn, o site esta a cada dia melhor, sei que devemos ajuda-lo para ter conteúdos, fotos, historias, para deixar registrado, neste novo espaço. abraços

Deixe uma resposta